Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi
Aviso Metereológico
meteo Amarelo

Os complexos balneares da Ponta Gorda, Lido e Formosa, a exemplo de anos anteriores, foram contemplados com o Galardão “Praia Acessível, Praia para Todos” uma vez que todos eles dispõem de um conjunto de condições de acessibilidade que permitem o seu uso em segurança, com conforto, autonomia e independência universal às pessoas com dificuldades de locomoção ou com mobilidade reduzida.

Os referidos complexos balneares possuem as condições determinantes para a classificação de uma zona balnear como acessível, nomeadamente, por apresentarem a possibilidade de acesso pedonal e através de viatura própria à zona balnear, lugares de estacionamento reservado, sinalética, fácil acesso pedonal à praia propriamente dita, percurso acessível a uma pessoa em cadeira de rodas às instalações sanitárias adaptadas, ao posto de primeiros socorros, à zona de toldos/chapéus de sol e o mais próximo possível da água.

Sendo uma meta da Frente MarFunchal que as nossas praias e complexos balneares sejam espaços inclusivos para que TODOS possam usufruir dos serviços que ofertamos, temos, além do exigido, programas e equipamentos que contribuem para promover a acessibilidade e a qualidade ambiental.

Os nossos complexos balneares dispõem de vestiários, balneários e duches acessíveis, bar/restaurante com esplanadas que permitem a fácil utilização por pessoas em cadeira de rodas, Centro Azul/ “biblioteca” de praia, onde são desenvolvidas atividades lúdicas integradoras.

O acesso a todos estes espaços é facilitado por rampas ou através de entradas de nível.

Dispomos de serviço de espreguiçadeiras e guarda-sóis amovíveis que permitem ao utente escolher a zona onde quer permanecer. Facultamos apoios anfíbios para o banho, sem custo adicional.

Melhorámos ainda a qualidade da informação prestada ao público sobre as condições de acessibilidade e os serviços disponibilizados em cada zona balnear, mediante a colocação de placas à entrada da praia, e nas páginas online, onde consta o contacto telefónico específico para o serviço de apoio ao cliente.