O Lido Poente foi hoje cenário para uma nova ação de formação certificada da equipa de nadadores salvadores da Frente MarFunchal (FMF) que, entre outras temáticas vitais, abordou o Suporte Básico de Vida Pediátrico.
Nas diferentes idades existem múltiplas causas de acidente que poderão levar à morte, estando maiormente relacionadas com traumas resultantes de sinistros de viação, quedas, queimaduras e afogamentos.
A FMF está empenhada em melhorar continuamente os elementos de prevenção destas situações que colocam vidas de bebés e crianças em risco.
E trabalha diariamente para que, perante os imponderáveis que acontecem, haja uma resposta rápida e eficaz que diminua consequências a lamentar.
O objetivo desta ação formação passa por aprofundar conhecimentos e procedimentos na sequência de Suporte Básico de Vida Pediátrico para nadadores salvadores, baseando-se nas orientações do European Council of Resuscitation (ERC), pela mão de David Santos, cofundador da parceira Madeira Emergência e instrutor de socorrismo.