Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi
Aviso Metereológico
meteo Verde

O VI Jardim dos Sabores acontece de hoje a oito dias, entre 19 e 23 de junho, na “Rosa dos Ventos” dos Jardins do Lido, junto ao Miradouro do Gorgulho, com vista privilegiada sobre o imenso azul do Atlântico.

Ao todo serão cinco dias de festival gastronómico que prometem voltar a encantar os paladares distintos dos apreciadores da culinária nacional e regional com petiscos e picados diversos para degustar, além de doces e bebidas para saborear na presença de uma brisa fresca com aroma a maresia.

O evento, iniciativa conjunta entre a Frente MarFunchal, a Junta de Freguesia de São Martinho e a Câmara Municipal do Funchal, decorrerá todos os dias entre as 18 e as 24 horas, contando com um cardápio cultural imperdível.

O programa musical propõe uma vibra com energia e sentimento que viaja desde o fado e a música tradicional madeirense, passando pelo jazz, gipsy jazz, blues, covers, estilo acústico, trip-hop, bossa nova, e culminando no rock alternativo e no indie/pop.

Nesta sexta edição deste jardim de sabores, sentidos e sensações não falta uma área infantil, com jogos, informação e educação ambiental, e um espaço artes, onde poderão ser apreciadas diferentes expressões plásticas da nossa terra.

A apresentação pública do evento esteve a cargo, hoje, do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, que falou à Comunicação Social na presença da vice-presidente da autarquia, Idalina Perestrelo, do presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, e do administrador único da Frente MarFunchal, Nelson Abreu.

Cardápio intergeracional

Miguel Gouveia salientou que “as pessoas reconhecem qualidade neste evento, que vai para a sua sexta edição”, sublinhando a importância de uma aposta franca nos talentos regionais.

Em declarações à Imprensa, o edil funchalense salientou e saudou a junção de esforços entre a Frente MarFunchal, a Junta de Freguesia de São Martinho e a Câmara Municipal no sentido de proporcionar a residentes e visitantes um evento com um cardápio intergeracional, “do melhor que a nossa terra tem para oferecer”.

Por sua vez, Duarte Caldeira, o modelo criado para o Jardim dos Sabores tem tudo para resultar um sucesso novamente.

“Vamos recriar uma dinâmica interessante entre as iguarias regionais, bebidas típicas e um conjunto de artistas madeirenses, quer da música quer da plástica, num mesmo espaço de fruição, valorizando os nossos jardins”, declarou.

Também o administrador Nelson Abreu salientou a multifuncionalidade do espaço da Rosa dos Ventos, inserido numa “aprazível” área jardinada com vista para o mar, reforçando de seguida o empenho da Frente MarFunchal em associar-se a iniciativas promotoras da cultura e saudando a escolha do cardápio musical pela Junta de Freguesia de São Martinho.

A vice-presidente da edilidade funchalense deu enfoque à existência de um espaço infantil, para que todos possam desfrutar “daquilo que temos de melhor: Jardim dos Sabores inserido na natureza, com Sol e perto do mar”.

A edição de 2019 do Jardim dos Sabores volta a realizar-se num espaço frequentado por famílias durante todo o ano, projetando assim as potencialidades do mesmo, dinamizando-o e diferenciando-o com outro tipo de iniciativas e atividades, perspetivando-se que seja mais um sucesso como tem acontecido em anos anteriores.

 

Programa Musical

19 Junho

19:00 – Diana Duarte

20:30 – Madeira Jazz Colective

 

20 Junho

19:00 – Kairos

20:30 – DUL

 

21 Junho

19:00 – Fado das Quinas

20:00 – Banda d’Além

 

22 Junho

19:00 – Triolá

20:30 – Black Dog Blues Band

 

23 Junho

19:00 – Nameless Connection

20:30 – Akoustic Junkies

 

Espaço Artes

*Mari-made-it CERAMICS

*Galeria “Bela 30”

*Atelier Ana Cristina Fernandes