Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi
Aviso Metereológico
meteo Verde

Na cerimónia protocolar do hastear da Bandeira Azul 2019, que decorreu esta manhã no Complexo Balnear do Lido, participaram o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, os comandantes da Guarda Nacional Republicana e da Zona Marítima da Madeira, respetivamente, Coronel António Alexandre Duarte Monteiro e Capitão-de-mar-e-guerra José Luís Guerreiro Cardoso, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, a diretora Regional da DROTA, Paula Menezes, o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, e a representante do IASAUDE, Maria Dores Vacas.

No Lido, complexo balnear que, à semelhança da Ponta Gorda e da Formosa, obteve também o galardão Praia Acessível, o administrador único da Frente MarFunchal salientou a determinação desta empresa municipal em seguir uma linha de continuidade progressiva na melhoria dos serviços prestados e na “democratização das nossas praias”, para que, “possam ser fruídas por todos”.

Nelson Abreu endereçou palavras de apreço, reconhecimento e agradecimento a todas as entidades públicas e privadas que têm apoiado a FMF perante distintos desafios, bem como a grande equipa de trabalho da FMF, pelo esforço, dedicação e bons resultados bem visíveis neste início da época balnear.

Por sua vez, Paula Menezes destacou o trabalho realizado pela Frente MarFunchal, mesmo em períodos assolados por intempéries, centrando a sua intervenção na excelente qualidade das águas do mar da capital da região.

A encerrar a cerimónia, o edil do Funchal saudou  e felicitou os funcionários desta empresa municipal que, vincou “respondem sempre às críticas com trabalho, com bom trabalho, com bandeiras azuis, com centros azuis e praias acessíveis".

Miguel Gouveia enalteceu ainda o facto de ser o município do Funchal o único na Região Autónoma da Madeira, a ter centros azuis – espaços que sensibilizam os cidadãos para as questões e boas práticas ambientais.

A terminar, o autarca apontou para o investimento de "cerca de 150 mil euros" realizado na preparação da presente época balnear e aplicado "na recuperação de um dos solários da Doca do Cavacas, na requalificação do pavimento do Lido e na regularização do pavimento da Praia Formosa".

A Época Balnear 2019 está oficialmente aberta no Funchal.

Venha daí, a FMF espera por si!