Na cerimónia protocolar do hastear da Bandeira Azul 2019, que decorreu esta manhã no Complexo Balnear do Lido, participaram o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, os comandantes da Guarda Nacional Republicana e da Zona Marítima da Madeira, respetivamente, Coronel António Alexandre Duarte Monteiro e Capitão-de-mar-e-guerra José Luís Guerreiro Cardoso, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, a diretora Regional da DROTA, Paula Menezes, o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, e a representante do IASAUDE, Maria Dores Vacas.
No Lido, complexo balnear que, à semelhança da Ponta Gorda e da Formosa, obteve também o galardão Praia Acessível, o administrador único da Frente MarFunchal salientou a determinação desta empresa municipal em seguir uma linha de continuidade progressiva na melhoria dos serviços prestados e na “democratização das nossas praias”, para que, “possam ser fruídas por todos”.
Nelson Abreu endereçou palavras de apreço, reconhecimento e agradecimento a todas as entidades públicas e privadas que têm apoiado a FMF perante distintos desafios, bem como a grande equipa de trabalho da FMF, pelo esforço, dedicação e bons resultados bem visíveis neste início da época balnear.
Por sua vez, Paula Menezes destacou o trabalho realizado pela Frente MarFunchal, mesmo em períodos assolados por intempéries, centrando a sua intervenção na excelente qualidade das águas do mar da capital da região.
A encerrar a cerimónia, o edil do Funchal saudou e felicitou os funcionários desta empresa municipal que, vincou “respondem sempre às críticas com trabalho, com bom trabalho, com bandeiras azuis, com centros azuis e praias acessíveis".
Miguel Gouveia enalteceu ainda o facto de ser o município do Funchal o único na Região Autónoma da Madeira, a ter centros azuis – espaços que sensibilizam os cidadãos para as questões e boas práticas ambientais.
A terminar, o autarca apontou para o investimento de "cerca de 150 mil euros" realizado na preparação da presente época balnear e aplicado "na recuperação de um dos solários da Doca do Cavacas, na requalificação do pavimento do Lido e na regularização do pavimento da Praia Formosa".
A Época Balnear 2019 está oficialmente aberta no Funchal.
Venha daí, a FMF espera por si!