Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi
Aviso Metereológico
meteo Verde

O rosto da Frente MarFunchal (FMF) está diferente, sofreu um “facelift”, que é como quem diz um rejuvenescimento, de modo a fazer face aos atuais desafios da comunicação e da gestão da marca, traduzidos em metas e compromissos assumidos publicamente por e para esta empresa municipal.

O objetivo é ambicioso sem deixar de ser também e sobre tudo um imperativo exigente que a administração presidida por Nelson Abreu abraçou desde a primeira hora.

Trata-se, pois, de estar à altura dos tempos que correm, sem abandonar a solidez dos aspetos importantes da génese de uma entidade que não tenta nem quer fazer tábua rasa do acervo de experiências alcançado ao longo dos anos.

Assim, o município do Funchal e o administrador único da FMF, apoiados no departamento de imagem da empresa municipal e numa equipa de profissionais de design gráfico da POLLENLIFE, quiseram modernizar a tradição e dar um novo impulso estético à imagem de marca da FMF, refletindo as reformas estruturais que têm sido realizadas a nível interno na empresa municipal.

Ao longo vários de meses foi desenvolvido um profundo e minucioso trabalho de refundação de uma instituição com provas dadas durante 15 anos de existência e que se vão dando, atual e diariamente, ao nível da qualidade e da segurança, da seriedade na gestão dos espaços municipais e nos serviços prestados ao público.

Modernizou-se o visual de uma empresa que gere um passado com significado e um património valioso que precisa de ser cuidado, gerido com rigor e sustentabilidade, mesmo sem poder fugir aos imprevistos do estado do tempo dos nossos dias.

A renovação da imagem da FMF implicou, por isso, uma atualização da logomarca institucional da empresa e a conceção de vários logotipos que traduzem a identidade visual própria de cada praia ou complexo balnear.

Na logomarca mãe recorreu-se a uma síntese gráfica dos elementos sol e gaivotas, sendo acrescentado um elemento novo, as ondas, que reforça estruturalmente o “facelift”.

A tipografia escolhida para a identidade visual institucional da Frente MarFunchal resultou da combinação de dois tipos de letra semelhantes, arredondados e leves, obtendo-se uma assinatura única e com personalidade.

Nas cores, regressa-se ao azul “aqua sky” do ano 2003, ano da constituição da empresa, conjugado com um tom cromático atual mais escuro (ultramarino) do logo usado até agora, somando conceptualmente o passado com o presente e projetando-os no futuro com sucesso.