Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi
Aviso Metereológico
meteo Verde

A Frente MarFunchal  foi agraciada com o segundo lugar do Prémio de Boas Práticas Ambientais 2019, atribuído pela Associação da Bandeira Azul (ABAE) em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esta empresa municipal, no âmbito dos Centros Azuis, nas praias da cidade do Funchal.

A prática ambiental premiada foi a peça de teatro “A Menina do Mar num Mar de Plástico”, inspirada na obra “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX que este ano comemora o centenário do seu nascimento a 6 de novembro de 1919, na cidade do Porto.

A peça escrita por Roberto Merino, dirigida e encenada pelo nosso técnico de educação ambiental Hugo Andrade e que contou no seu elenco com 12 crianças e jovens, visou alertar os seus mais de 1000 espetadores para os malefícios da poluição dos oceanos por via da ação humana, nomeadamente pela proliferação de plásticos e lixos domésticos nocivos para o ecossistema marinho.

Os prémios de Boas Práticas Ambientais da ABAE para o ano em curso serão entregues já esta sexta-feira, dia 15, durante o Seminário Bandeira Azul 2019, a ter lugar no Parque Biológico de Gaia.