Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi

A praia Formosa recebeu o Certificado Internacional por 25 anos consecutivos com Bandeira Azul e a Frente MarFunchal (FMF) obteve o terceiro lugar no Concurso“Amare a Praia” com a atividade de educação ambiental “Mar e Netas” – teatro de marionetas com varetas, uma produção e realização do departamento de Cultura e Desporto desta empresa municipal.

Ambas distinções foram oficializadas na reunião da Bandeira Azul da Europa, que decorreu no dia 26, na Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, no Funchal, visando fazer o balanço da época balnear 2021 e preparar a de 2022.

Nesta sessão, em que participou o administrador único da FMF, Rui Cortez, e que faz parte das cerimónias de comemoração dos 35 anos do Programa Bandeira Azul, o FUNCHAL foi reconhecido como MUNICÍPIO MAIS AZUL da Madeira pela sexta vez.

Refira-se que a Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias, marinas e embarcações que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

As praias distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear, podendo, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade.

Em 2021, a Recuperação dos Ecossistemas foi o tema escolhido para o Programa Bandeira Azul, englobando dissimiles iniciativas e atividades de educação ambiental potenciadoras de uma crescente consciencialização e preocupação com o ambiente costeiro, visando a participação dos agentes locais na gestão destas áreas e a promoção do uso sustentável destes espaços para o recreio e turismo.

#praiaformosa

#bandeiraazul

#35anosba

#funchal_municipio