Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi
Aviso Metereológico
meteo Verde

Mais do que um serviço público de excelência, a Frente MarFunchal pretende fomentar a inclusão e o usufruto dos espaços públicos para todos, com vista à promoção do turismo de inclusão, um dos nossos objetivos para 2017.
Assim sendo o Complexo Balnear do Lido, da Ponta Gorda e a Praia Formosa são praias para TODOS e acessíveis, adaptadas para receber utentes com mobilidade individual seja reduzida.
A Praia Formosa detentora do estatuto de praia adaptada a cidadãos invisuais e a cidadãos com dificuldades de locomoção, atesta assim as boas condições de acessibilidade a indivíduos com condicionalismos físicos desde o passadiço de acesso à praia, o sistema audioplage, as três cadeiras anfíbias que permitem o acesso ao mar, e a áreas de vestiários, duches e sanitários adaptadas.
A Frente MarFunchal orgulha-se pela Praia Formosa ser pioneira em Portugal na utilização do sistema audioplage, é a única do país adaptada a invisuais.
Equipamento Audioplage: A Praia Formosa é piorneira na utilização do sistema audioplage, ou seja é a primeira e única praia do país adaptada a invisuais. O sistema audioplage é uma tecnologia que dá autonomia e segurança a pessoas invisuais, permitindo-lhe aceder ao mar e nadar com tranquilidade, de forma autónoma. As boias colocadas no mar, a uma distância de 15 metros umas das outras, estão equipadas com um sensor áudio que comunica com a bracelete que os utilizadores colocam no pulso. Este sistema fornece ao utente a localização exata em relação às boias, à praia e à profundidade do mar, bastando para isso ouvir a mensagem ao premir um botão existente na pulseia. Um outro, de emergência, transmite para o equipamento colocado na praia, que desencadeia de imediato o auxílio ao utilizador.
A par do equipamento de audioplage, a Praia Formosa está dotada de sinalética específica com sistema de leitura em Braille, quer em português quer em inglês.
O Complexo Balnear da Ponta Gorda une os esforços na promoção da mobilidade individual, procurando fomentar a inclusão e o usufruto do espaço a todos.

Elevador Móvel: A Frente MarFunchal adquiriu um elevador móvel para a piscina da Ponta Gorda, com o propósito de dar mais autonomia às pessoas com mobilidade reduzida. Pode ser colocada em qualquer zona periférica da piscina. Tem repousa braços, descansa pés e cinta de estabilidade, para dar mais suavidade e uma maior sensação de segurança nas entradas e saídas da piscina. O comando de controlo pode ser operado pelo próprio utilizador, dando-lhe mais autonomia.

O Complexo Balnear do Lido, recém-reinaugurado, é o terceiro espaço candidato ao Galardão Praia Acessível – Praia para Todos. As obras que reergueram o complexo assolado pela intempérie de fevereiro de 2010 foram projetadas com vista a que o complexo fosse acessível a todos, com rampas de acesso à zona da piscina, elevador, sanitários e vestiários e duches adaptados. Foram adquiridas cadeiras anfíbias que permitem andar facilmente em qualquer tipo de solo e flutuar na água, para que assim todos os utentes, independente das suas restrições de mobilidade, possam banhar-se na icónica piscina do Lido.

Cadeiras anfíbias: O Complexo Balnear do Lido está dotado de uma cadeira anfíbia. Esta cadeira permite andar com facilidade nos vários tipos de solo e flutuar na água, permitindo assim, que utentes com mobilidade reduzida possam banhar-se em águas calmas.

A Frente MarFunchal tem ainda encomendadas canadianas anfíbias, com ponteiras mais largas, permitem um auxilio mais seguro em espaços molhados e podem ser levadas para o mar e/ou piscina porque flutuam. Dependendo da reposição do stock do fornecedor, ambicionamos que até ao início da época balnear de 2017 já estejam operacionais nas três praias/ complexos balneares com o galardão Praia Acessível.

P Acess

PF Acess

PF Acessi

outubro 2017
Sb D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
Complexo Balnear da Barreirinha
22
Out.

pay-methods