Atenção! Este website utiliza cookies e/ou tecnologias similares.

Se continua a utilizar o nosso website, está de acordo com esta política.

Compreendi

Destaque

A praia Formosa recebeu o Certificado Internacional por 25 anos consecutivos com Bandeira Azul e a Frente MarFunchal (FMF) obteve o terceiro lugar no Concurso“Amare a Praia” com a atividade de educação ambiental “Mar e Netas” – teatro de marionetas com varetas, uma produção e realização do departamento de Cultura e Desporto desta empresa municipal.

Ambas distinções foram oficializadas na reunião da Bandeira Azul da Europa, que decorreu no dia 26, na Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, no Funchal, visando fazer o balanço da época balnear 2021 e preparar a de 2022.

Nesta sessão, em que participou o administrador único da FMF, Rui Cortez, e que faz parte das cerimónias de comemoração dos 35 anos do Programa Bandeira Azul, o FUNCHAL foi reconhecido como MUNICÍPIO MAIS AZUL da Madeira pela sexta vez.

Refira-se que a Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias, marinas e embarcações que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

As praias distinguidas ficam autorizadas a ostentar a bandeira oferecida pela FEE durante a época balnear, podendo, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade.

Em 2021, a Recuperação dos Ecossistemas foi o tema escolhido para o Programa Bandeira Azul, englobando dissimiles iniciativas e atividades de educação ambiental potenciadoras de uma crescente consciencialização e preocupação com o ambiente costeiro, visando a participação dos agentes locais na gestão destas áreas e a promoção do uso sustentável destes espaços para o recreio e turismo.

#praiaformosa

#bandeiraazul

#35anosba

#funchal_municipio

    

 

    

 

     

 

 

Com o aproximar do Verão, a empresa municipal Frente MarFunhal procede, como habitualmente, ao reforço das suas equipas de nadadores-salvadores, bilheteiros e auxiliares de serviços gerais, de modo a dar resposta às crescentes demandas dos utentes, típica da temporada de praia.

Para realizar a sua candidatura, deverá enviar, até ao dia 30 do mês em curso, o Curriculum Vitae (CV) atualizado para o endereço de e-mail específico:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

De salientar que as candidaturas, para serem validadas, deverão indicar obrigatoriamente o setor pretendido.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional  poderá ser solicitado através de contacto telefónico para 291 105 760 

 

 

A Frente MarFunchal abriu hoje o processo de recrutamento para reforço de equipas durante a Época Balnear 2020.

Importa sublinhar que apenas serão validadas as candidaturas cuja documentação for entregue pelo endereço de correio electrónico:

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ou, como alternativa, a documentação poderá ser enviada via correio postal para:

 

Frente MarFunchal, E.M.
Departamento de Recursos Humanos
Passeio Público Marítimo - Ponta Gorda
9000-758 Funchal

 

Informações adicionais podem ser solicitadas pelo telefone ▶️ 291 105 760.

 

À semelhança de anos anteriores, a Frente MarFunchal, em parceria com a Nature Meetings, proporciona a residentes e visitantes a fantástica experiência de dar as boas vindas ao novo ano com um mergulho nas águas do oceano Atlântico.

Desta feita, o evento terá lugar no Complexo Balnear da Ponta Gorda, entre as 10 e as 13 horas da quarta-feira 1 de janeiro de 2020.

Para participar bastará adquirir a entrada no complexo gerido pela FMF pelo valor simbólico de 3 euros por pessoa, que inclui também uma sopa e a oferta de um gorro.

E este gorro continua a ser solidário, pois toda a receita reunida durante o Primeiro Mergulho do Ano reverterá novamente para a ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro - Núcleo da Madeira.

Não pense duas vezes para tomar parte numa experiência especial e simbólica. Comece o novo ano da melhor maneira. Juntos fazemos toda a diferença.

Venha daí! A Frente MarFunchal espera por si.

 

A Frente MarFunchal abraça com espírito de missão a sua parte na responsabilidade social de sensibilizar a comunidade para a adoção de boas práticas ambientais e de comportamentos preventivos e reativos promotores de segurança em zonas de lazer costeiras e não só…

Neste sentido, a FMF desenvolve simultaneamente dois projetos educativos: o “Diversão em Segurança” e o “Educação Ambiental com a Marisol”.

O primeiro tem por objetivo sensibilizar as crianças, professores e pais para os comportamentos de segurança e higiene que devem ter-se nas praias.

Neste âmbito, uma equipa de nadadores-salvadores e socorristas das praias FMF vão às escolas alertar para os comportamentos de risco a evitar de modo que que ir a banhos resulte em boas memórias e muitos sorrisos, identificando atempadamente uma situação de afogamento, por exemplo, e sabendo o que fazer.

Os nossos socorristas instruem miúdos e graúdos sobre Suporte Básico de Vida, porque as nossas mãos podem, a qualquer momento, salvar uma ou mais vidas.

Já na área da preservação e fruição do Ambiente, os técnicos de educação ambiental da Frente MarFunchal deslocam-se a estabelecimentos de ensino e instituições da cidade com vista a evidenciar os danos que a ação humana causa no planeta e também a reforçar a ideia de que todos temos um papel central no resgate da nossa saúde e da natureza.

A mascote FMF Marisol está presente nestes momentos de formação para uma cidadania consciente e em prol do Ambiente.

Escolas e instituições interessadas nesta parceria pela segurança e pelo ambiente podem solicitar marcação de sessões através do endereço eletrónico

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.